Call of Duty Advanced Warfare: aprenda a criar uma classe personalizada


por MURILO MOLINA

Call of Duty: Advanced Warfare traz de volta o sofisticado sistema de customização das classes dos antecessores. Com ele, os jogadores podem criar milhares de combinações de armas e equipamentos. Ainda não criou a sua classe? Confira como fazer isso neste tutorial.

Call of Duty: Advanced Warfare: como criar uma classe personalizada (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Call of Duty: Advanced Warfare aprenda a criar uma classe personalizada. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 1. Já logado no modo multiplayer do game, selecione “Create a Class”;

Passo 2. Escolha um dos slots para criar a nova classe. Caso já tenha alguma, escolha uma das opções vazias para evitar mudanças acidentais.

Essa tela contém todas as opções de personalização da classe, incluindo armas, equipamentos e habilidades dos soldados. No topo da tela, você poderá conferir o número máximo de itens (13) e quantos você já usou.

Escolha um slot (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolha um dos slots para criar a nova classe. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Em “Primary Weapons”, você selecionará a sua arma principal. Use os botões de ombro para navegar entre as diferentes categorias, como rifles, snipers e escopetas.

Escolha a arma principal (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Em “Primary Weapons”, você selecionará a sua arma principal. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. Na opção “Attachments”, você pode adicionar uma grande variedade de equipamentos às armas, como miras, empunhaduras, pentes estendidos e outras opções.

Adicione equipamentos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Na opção “Attachments”, você pode adicionar uma grande variedade de equipamentos às armas. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Em “Secondary Weapons”, estão disponíveis pistolas, lançadores de mísseis e outras opções de armas reserva. Elas também podem carregar equipamentos.

Escolha a arma secundária (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Em “Secondary Weapons”, estão disponíveis pistolas, lançadores de mísseis e outras opções de armas reserva. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. No canto direito da tela, você encontrará os Perks, que são as habilidades especiais para soldados. Os atributos estão divididos em três categorias, incluindo mais velocidade para o soldado, recarga mais ágil, resistência extra e outras opções.

Selecione seus perks (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Selecione seus Perks. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7. Uma das principais novidades é a Exo Ability que adiciona um poder especial ao soldado. Entre as opções estão invisibilidade, bônus de velocidade, recuperação de vida mais rápida, além de outras boas alternativas. Com duração temporária, essas habilidades são ativadas pelo botão do ombro esquerdo durante o jogo.

Logo abaixo da Exo Ability, você também encontrará uma variedade de granadas, ativadas pelo botão de ombro direito.

Escolha uma Exo Ability (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Uma das principais novidades é a Exo Ability. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 8. Os Scorestreaks são premiações recebidas conforme o jogador derrota inimigos em sequência. É possível selecionar quais os bônus de cada classe, que incluem detectores de inimigos, itens aleatórios e suporte aéreo.

Configure os Scorestreaks (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Os Scorestreaks são premiações recebidas conforme o jogador derrota inimigos em sequência. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 9. Os Wildcards são itens que permitem ao jogador “quebrar as regras” do game. Alguns bons exemplos são as permissões para usar duas armas principais, mais de dois equipamentos e mais algumas opções.

Escolha wildcards (Foto: Reprodução/Murilo Molina) Os Wildcards são itens que permitem ao jogador “quebrar as regras” do game. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 10. Depois de finalizar as edições e renomear a sua classe (caso considere necessário), basta entrar em uma partida e selecioná-la antes do início. Ainda é possível editar qualquer informação da classe, repetindo o mesmo processo.

Teste sua nova classe (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Teste sua nova classe. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

 

Deixe um comentário =)