Call of Duty Advanced Warfare: dicas para mandar bem no multiplayer

Call of Duty: Advanced Warfare é o mais novo game da icônica franquia de tiro em primeira pessoa. Desenvolvido pela Sledgehammer, o título incorpora novas movimentações à jogabilidade já conhecida dos fãs. Para saber como dominar a inédita mecânica do FPS, confira agora algumas dicas importantes.

Call of Duty Advanced Warfare: como melhorar o soldado usando Upgrade Points

Call of Duty: Advanced Warfare: confira algumas dicas para mandar bem no multiplayer (Foto: Divulgação)Call of Duty: Advanced Warfare: confira algumas dicas para mandar bem no multiplayer (Foto: Divulgação)

Não fique parado  

Graças aos pulos duplos, Advanced Warfare se tornou o CoD mais intenso e frenético de todos os tempos. Por isso, é importante que você nunca fique parado em um determinado local, já que certamente irão detectá-lo ou suas ações irão denunciá-lo. Caso você queira adotar uma estratégia mais cautelosa, como a dos “campers”, tenha em mente que o respawn é rápido o suficiente para que um inimigo o encontre em questão de segundos.

Saiba a hora certa de usar os novos movimentos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Saiba a hora certa de usar os novos movimentos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

 Mas também não abuse

É claro que é imprescindível utilizar os recursos da nova movimentação, mas não pense que pular a todos os momentos é o melhor método para se dar bem. Os pulos duplos acabam denunciando a sua posição no mapa, o que pode atrair os oponentes para sua posição.

Mesmo com a habilidade que inibe a detecção, é claro que saltitar de forma incessante irá expor muito mais a sua posição atual. Portanto, reconheça a hora certa de utilizar determinada habilidade. Lembre-se de que não são todos os mapas que exigem pulos e impulsos desenfreados.

Mas não abuse da nova mecânica (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Mas não abuse da nova mecânica (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

A perseguição nem sempre é a melhor estratégia  

Sabe aquele momento em que você encontra um adversário de costas, porém não consegue matá-lo em uma primeira oportunidade? Pois é, se ele estiver muito distante de sua localização, não vale a pena rodar o cenário para caçá-lo. Isso porque, você estará focado em correr para uma única direção, o que o deixará exposto para outros rivais. Além do mais, é bem provável que o inimigo já esteja o esperando com a mira preparada para matança.

Perseguir um adversário distante pode não ser a melhor estratégia (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Perseguir um adversário distante pode não ser a melhor estratégia (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Não se esqueça dos exoesqueletos

É natural que os jogadores “old-school” de Call of Duty se esqueçam de ativar o exoesqueleto, visto que o recurso tecnológico é um dos novos elementos acrescentados à franquia. No entanto, procure sempre lembrar de utilizá-los, afinal, eles podem facilitar as suas execuções e consequentemente melhorar o seu frag.

Aqui vai outra dica importante: experimente todos os exoesqueletos antes de definir quais são os melhores. Certos equipamentos simplesmente não vão se adequar à estratégia de jogo estabelecida, o que pode frustrá-lo durante a jogatina.

Lembre-se de equipar e utilizar os seus exoesqueletos prediletos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) Lembre-se de equipar e utilizar os seus exoesqueletos prediletos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Não tenha medo de tentar algo novo 

Em Advanced Warfare, temos um inédito arsenal de equipamentos para pipocar os inimigos. Por isso, é essencial que todas as armas sejam testadas antes mesmo de serem descartadas. Mesmo com a opção de testes – sim, agora você pode experimentar a arma em um ambiente de treinamento através de um único botão –, trate de jogar com todos os armamentos em batalhas reais. Dessa forma, você saberá se vale a pena investir o seu precioso tempo para aprimorar o item.

Não tenha medo de testar novos equipamentos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Não tenha medo de testar novos equipamentos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

A sensibilidade ajuda a matar inimigos 

Não consegue matar ninguém no multiplayer e o seu frag fica sempre negativo? Então, certamente você deve mexer na sensibilidade. A configuração padrão é três, porém pode ser personalizada até 20. Não fique acomodado em apenas uma sensibilidade, sendo que outra opção pode fazê-lo se sentir muito mais confortável no controle (ou no mouse).

Calibre a sensibilidade para obter melhores desempenhos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) Calibre a sensibilidade para obter melhores desempenhos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Não recarregue depois de um embate direto

Uma das manias de grande parte dos jogadores de FPS é sempre recarregar o armamento após um embate cara a cara. Porém, isso pode resultar em muitas mortes inesperadas, já que provavelmente terá um inimigo próximo de sua posição. Além disso, caso você não esteja com o silenciador acoplado, é bem provável que o barulho dos tiros atraia uma enxurrada de outros jogadores. Sendo assim, após executar o oponente em um ambiente aberto, vá para uma área segura para rechear a sua arma com munição.

Não recarregue imediatamente após um embate (Foto: Divulgação)Não recarregue imediatamente após um embate (Foto: Divulgação)

Fique sempre de olho em seus pacotes de suprimentos 

Os pacotes de suprimentos sempre oferecem acessórios de personalização e, é claro, armamentos diferenciados de uma determinada categoria. À vista disso, lembre-se de sempre consultar a sua lista de armas para verificar se há um item melhor da classe que você já está usando. Além disso, fique sempre de olho em seu arsenal para trocar itens inúteis por pontos de experiência.

Se é bug ou não, nós ainda não sabemos, mas a melhor maneira de adquirir pacotes de suprimentos é morrer primeiro. Daqui para frente, procure notar que nas ocasiões que você contabiliza a primeira morte da rodada, um ícone que indica o recebimento de um pacote ocasionalmente aparece.

Fique sempre de olho em seu arsenal limitado (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Fique sempre de olho em seu arsenal limitado (Foto: Reprodução/Victor Teixeira).

Deixe um comentário =)