Call of Duty: Top 20 Melhores Mapas Multiplayer de Todos os Tempos


por Call of Duty Brasil

Não há dúvida de que Call of Duty tem sido a franquia de maior sucesso na história dos games. Com 11 jogos lançados até agora para as principais plataformas, incluindo o mais recente Call of Duty: Advanced Warfare.

O título responsável por colocar a franquia de vez no topo, foi sem dúvidas o supreendente Call of Duty 4: Modern Warfare, levando o game de guerra pela primeira vez para a era moderna, ao mesmo tempo, trazendo uma campanha épica, e um multiplayer que estabeleceu novos padrões que são seguidos até os dias atuais pela franquia de jogos de guerra mais popular do planeta.

Levando tudo isso em consideração, esta matéria não abordará os mapas de Call of Duty 1,2, e 3. Então, sem olhar muito para trás, vamos seguir adiante com o que consideramos os 20 melhores mapas multiplayer de todos os tempos da franquia de jogos Call of Duty.

Mapas

20) Turbine (Call of Duty: Black Ops II)

Turbine

Turbine é um mapa um pouco grande, com campos abertos, e um avião caído no centro. Este mapa oferece uma grande variedade de estilos de jogo. O que realmente o diferencia são as rochas. Você pode subir até quase o topo delas neste mapa, oferecendo mais verticalidade e um movimento mais fácil.

19) Dome (Call of Duty: Modern Warfare 3)

Dome

Dome é um mapa que se parece mais como pequeno quartel-fechado. A acão neste mapa nunca para. Há sempre alguém próximo a atacar. É também bastante equilibrado para ambos os lados. O que mantém este mapa com uma classificação mais elevada na lista é que ele é muito rápido. Mapas de ritmo rápido são agradáveis, mas em Dome você poderá morrer em apenas um segundo após o respawn, e isto pode ocorrer várias vezes por partida, o tornando um pouco chato para alguns.

18) Hijacked (Call of Duty: Black Ops II)

Hijacked

Hijacked coloca os players em um iate em meio ao oceano. Ele é um mapa realmente rápido, mas ao contrário de Dome, ele não permite que você morra inúmeras vezes consecutivas. Outra coisa que ele faz certo é em fornecer áreas adequadas para todos os tipos de armas. É um daqueles raros e rápidos mapas estimulantes onde você pode facilmente usar uma sniper ou rifle semi-automático.

17) Showdown (Call of Duty: Modern Warfare)

Showdown

Showdown está situado no deserto, e, principalmente, é composto por um pátio cercado por uma estrutura de dois níveis. O mapa é bastante acelerado, eo pátio está exposto a todos os inimigos, independentemente de sua posição no mapa. Isto permite uma experiência bastante dinâmica. É muito divertido de jogar, pois você tem que atravessar continuamente o pátio podendo atirar por todas as direções ao longo da partida.

16) Scrapyard (Call of Duty: Modern Warfare 2)

Scrapyard

Um dos mapas mais divertidos para jogar em Call of Duty: Modern Warfare 2 é Scrapyard. Quase todos os jogadores estão sempre armados com um rifle sniper neste mapa. Este foi um dos motivos que o mapa ficou conhecido também por “Playground ds Snipers ‘”. Se você está correndo entre os destroços do avião destruído, ou sobre as partes dele, ou ainda dando cobertura sobre os 2 edifícios que ficam em cada extremidade do mapa, você pode facilmente se dar bem usando uma Sniper, e é extremamente divertido de jogar.

15) Summit (Call of Duty: Black Ops)

Summit

Summit é um centro de pesquisa coberto de neve que fica no topo de uma montanha. É provavelmente o melhor mapa de neve em qualquer jogo da série Call of Duty, simplesmente porque é divertido, mas ao mesmo tempo extremamente competitivo. Este mapa possui mais rotas de flanco comparado a maioria dos mapas em Call of Duty: Black Ops, o que o obriga a prestar atenção a cada passo que você dá, para não que não seje surpreendido. Na parte central do mapa fica o centro de pesquisa, que é uma grande área que fica dentro de um complexo, cheio de computadores. A ação nesta área em particular nunca para; você não pode pisar neste local sem que não seje baleado, seja a partir do piso inferior, ou as janelas do piso superior.

14) Vacant (Call of Duty: Modern Warfare)

Vacant

Vacant é um pequeno e apertado mapa situado num prédio abandonado. Ele consiste principalmente de corredores e quartos apertados, com partes acessíveis pelo espaço exterior. Este mapa é muito rápido, e você tem que prestar atenção a sua frente, para trás, esquerda e direita, uma vez que os inimigos podem aparecer a partir de qualquer um dos inúmeros corredores e quartos. Muitas vezes você é capaz de ver inimigos em todas as direções, podendo causar até sensação de claustrophobia em algumas pessoas. Você nunca sabe onde um inimigo vai aparecer.

13) Highrise (Call of Duty: Modern Warfare 2)

Highrise

Highrise, assim como Scrapyard, é geralmente um parque para snipers. É situado no telhado de um arranha-céu, e qualquer passo errado pode levá-lo a sua morte. Em muitos momentos em que você surge no mapa, há uma linha que o leva diretamente aos seus inimigos. Você poderia ser morto por uma rajada de Sniper em dois segundos na rodada. Os campos de visão aqui são grandes, então você pode estrategicamente atirar em muitos inimigos sem ter de se esconder atrás de janelas ou de barris. O que o diferencia são as muitas áreas secretas que você pode alcançar. Há gruas para elevação. Você pode saltar sobre fora do mapa, e há pisos elevados sobre as estruturas encontradas em cada um dos dois lados do mapa que você pode alcançar usando caminhos secretos. Mesmo ainda hoje, não há muitos jogadores que sabem como chegar a essas áreas, e mesmo quando conseguem o feito, não deixa de ser difícil conseguir.

12) Firing Range (Call of Duty: Black Ops)

Firing Range é sem sombra de dúvidas um dos melhores mapas da história de Call of Duty para se jogar. Não há routinas neste mapa. Cada jogo flui de forma diferente, e você é incapaz de esperar o que realmente vai acontecer. As estruturas do mapa oferecem agradavéis gunfights, ea única torre que está localizada no centro do mapa, é o destino onde cada Sniper busca alcançar. Não são apenas Snipers que lutam por este ponto, mas é um desafio chegar até lá. É uma longa escalada até ao topo, e você estará exposto a todos os lados do mapa, então para chegar lá, você terá que passar por vários testes de sobrevivência.

11) Favela (Call of Duty: Modern Warfare 2)

Favela

Prédios, telhados, saltos … O mapa oferece coisas que nenhum outro mapa pode oferecer. O mapa Favela, são as favelas do Rio de Janeiro, e contém edifícios altos e vários becos . Você pode entrar nos prédios, correr e pular em telhados, ou eliminar todos os inimigos que você encontrar nos becos .Enquanto você caminha um inimigo pode estar bem acima de sua cabeça e você não percebe isso. O mapa pode proporcionar muitos estilos de jogo diferentes, assim como você pode atirar de telhados, usar sub-metralhadoras nas vielas, ou pegar um rifle de assalto e atirar nos inimigos por trás de uma janela de um prédio.

10) Backlot (Call of Duty: Modern Warfare)

Backlot

Grandes edifícios, metralhadoras montadas, caminhos secretos, e muito mais, serão encontrados em Backlot, um dos mapas que definem o multiplayer de Call of Duty. Há pequenos e grandes edifícios, sendo o maior deles uma área perfeita para Snipers, ainda que seja perigoso, pois há várias entradas para o andar superior. Os becos dão ao mapa um aspecto de proximidade enquanto os jogadores estão correndo por ele, mas os edifícios reforçam a necessidade de usar armas de longo alcance.

9) Dome (Call of Duty: World at War)

Dome

Dome é um mapa de bairros da redondeza que fica no topo de um edifício chamado Reichstag . A estrutura de dentro é de uma casa grande e abobadada , daí o nome ” Dome” , e há uma área de fora acessível para os jogadores. Este mapa é muito dinâmico, visto que se funde com uma área realmente pequena de um edifício de dois andares, uma área aberta do lado de fora , a área de dentro bem apertada, escadas e rotas de acompanhamento . Além disso, não se esqueça do famoso poço que fica dentro da casa , é sempre uma chatice quando você cai neles.

8) Terminal (Call of Duty: Modern Warfare 2)

Terminal

Terminal é um mapa situado em um aeroporto na Rússia. A área interna está cheia de bagagem , pequenas lojas, balcões e mesas. A área externa está aberta, com caixas de carga em todos os lugares. Há um avião acessível, onde muitos tiroteios acontecem lá dentro. Uma coisa notável é que o avião tem assentos realistas , ou seja, você pode entrar nos lugares, esconder-se atrás deles, e usá-los como cobertura ou como um esconderijo . Terminal é um dos mais populares mapas de Call of Duty. Ele é realmente divertido de jogar, independente da quantidade de jogadores ou o modo de jogo, ele merece um lugar no topo da lista .

7) Rust (Call of Duty: Modern Warfare 2)

Rust

Definitivamente um dos menores mapas na história de Call of Duty até a presente data, Rust é um dos mapas off-line / private mais jogados. Ele é basicamente um mapa quadrado pequeno com grandes estruturas metálicas que você pode escalar. Toda vez que você aparecer, você pode ser atingido por causa de balas aleatórias. O inimigo não teria até então percebido que você já surgiu. A estrutura do centro metálico é enorme , e muito alto. Você pode escalar vários níveis e obter uma visão panorâmica de todas as batalhas que acontecem abaixo.

6) Nuketown (Call of Duty: Black Ops)

Nuketown

Nuketown é uma instalação de testes nucleares no deserto de Nevada. É definitivamente um dos mapas mais populares da história de Call of Duty. Devido ao desenho do mapa, a jogabilidade flui de forma incomparável. É praticamente simétrico de ambos os lados, e fornece uma ação rápida, porém mais organizada comparado a qualquer outro Call of Duty. Tente jogar “Demolition” com outros 11 jogadores, você definitivamente terá diversão de sobra.

5) Castle (Call of Duty: World at War)

Castle

Castle é um grande conjunto de mapas localizados no Japão. Ele oferece tudo, desde de áreas mais fechadas e pequenas, até áreas altas para jogadores de Sniper. As cores do mapa, o conferem uma personalidade realmente única, assim como seu design. São dois edifícios principais, com varandas e torres altas, e um penhasco, onde uma das equipes irão aparecer, dando aos jogadores várias formas de obter vantagens. É muito divertido para jogar, independente do número de jogadores, e é um dos meus mapas favoritos para jogar “Capture the Flag”.

4) Bog (Call of Duty: Modern Warfare)

Bog

Não há muitos mapas noturnos para Call of Duty, e tirando os que são, Bog é definitivamente o melhor. O campo pequeno, mas aberto, com tanques, ônibus, e outras plataformas usadas para cobertura, o que contribuem bastante para um devertido gameplay em qualquer parte do mapa. Não há muitos caminhos neste mapa; é basicamente um campo circular, ou seja, os inimigos poderiam aparecer de qualquer direção para matá-lo. Ele ainda fornece alguns pontos perfeitos para amantes de Snipers, e o gameplay é fluído em todas as direções.

3) Overgrown (Call of Duty: Modern Warfare)

Overgrown

Overgrown é um mapa aberto e amplo que oferece jogabilidade significativamente mais lenta do que os mapas habituais. Com uma longa grama que pode ser inteligentemente usada como cobertura perfeita contra snipers. O mapa possui também duas pontes, e vários edifícios situados ao redor , incentivando o jogador a usar posicionamento estratégico para obter suas kills. Snipers geralmente adoram este mapa por causa das oportunidades que lhes são apresentados . Eles têm muitas janelas em edifícios, grandes campos de grama , e várias plataformas para usar como posições estratégicas.

2) Crossfire (Call of Duty: Modern Warfare)

Crossfire

Este mapa de Call of Duty é uma verdadeira obra-prima. Estamos falando de uma mapa muito singular. Até hoje você pode entrar em servidores dedicados pelo PC, ou encontrar pessoas que continuam a jogar games locais em Crossfire. É muito equilibrado, muito dinâmico, rápido, mas também com ritmo lento, dependendo da forma que você escolhe para jogar. Não há muita explicação necessária para este mapa. Você tem que jogar mesmo para saber o que eu estou falando.

1) Crash (Call of Duty: Modern Warfare)

Crash

Aqui está. O Santo Graal de Call of Duty. O mapa que todo mundo adora. O mapa que deixou sua marca na franquia Call of Duty para sempre. Crash é o melhor mapa que eu já joguei em um jogo de Call of Duty, e foi votado pelos jogadores em todo mundo como o melhor mapa de todos os tempos na série. Os vários edifícios ladeando as rotas, incríveis lugares de açao rápida, dentro e fora dos prédios, foram alguns dos fatores que fizeram este mapa entregar uma experiência vedadeiramente única. Se você perguntar para qualquer real player de Call of Duty, então você terá a confirmação de que este mapa é realmente uma masterpiece.

Aqui vocês tiveram 20 dos melhores mapas de todos os tempos da série Call of Duty. Menções Honrosas vão para: Skidrow (Call of Duty: Modern Warfare 2) – Jungle (Call of Duty: Black Ops) – Shipment (Call of Duty: Modern Warfare) – Makin (Call of Duty: World at War) – Mission (Call of Duty: Modern Warfare 3) – Yemen (Call of Duty: Black Ops 2).

Achou que faltou algum? Comente!

 

Deixe um comentário =)

0 Comments

  1. strume

    30 de dezembro de 2014 at 2:40 AM

    só n concordo com a Overgrown

  2. Vitor

    21 de janeiro de 2015 at 12:33 PM

    Faltou o mais foda de todos: kill house do cod4, é um dos mapas mais daoras q tem, eu lembro q uma vez fiquei com for de cabeça dps de jogar nele, pq o som de tiro nunca para e o som tava no maximo no headset, é muito loco esse mapa =)

  3. lucca bibar

    19 de fevereiro de 2015 at 2:19 PM

    faltou uns do ghosts como o warhawk e strrikezone, meus favoritos.

  4. André Bellan

    27 de julho de 2015 at 10:57 AM

    Meu Deus eu vi muitas cagadas ai primeiro :turbine e um dos PIORES mapas de bo2 da pra ver quando cai na votação a galera tudo da rage quit .segundo:não é um avião caído no mapa turbine e uma turbina eólica que despencou da pra ver q dentro da turbina e oco como vai ser um avião sem contar que tem a parte de baixo da turbina ainda em pé no canto do mapa.terceiro:no lugar de turbine poderia por qualquer outro mapa de BO2 como STANDOFF, RAID, SLUMS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.