Um ano de descanso para franquia Call of Duty?

Como seria, caso a Activision decidisse dar um ano de descanso para franquia Call of Duty?

por Call of Duty Brasil

Estamos no final de 2014, e os indicadores apontam para um excelente fechamento de ano para a franquia Call of Duty, e com uma boa temporada ainda a ser trilhada em 2015. Não estamos falando em numero de vendas, mas pela própria direção tomada pela série, que tem demonstrado ter reconquistado uma fatia importante de seguidores que andavam um pouco desapontados com as recém direções tomadas pela franquia, fazendo-os esquecer do amargo Call of Duty Ghosts.

Este tem sido um ano muito melhor para Call of Duty do que você imagina. A tomada da Sledgehammer na série produzindo desta vez o jogo single-player, com uma campanha bombástica e contemporânea, embora utilizando-se de formulas não tão impressionantes assim, contudo foi o bastante para banir a mancha de Ghosts. Deixando de lado a assertivo single-player, foi o multiplayer de Advanced Warfare que foi mais ousado ainda em sacudir o sistema, adicionando saltos duplos e uma melhor customização entre outras melhorias significativas, para realmente atender à multidão de jogadores.

Apesar do fortalecimento da Sledgehammer e apoio da Activision, a série ainda está sofrendo com uma certa fadiga com a diminuição das vendas e uma falta geral de interesse. Call of Duty talvez precise de um ano de descanso. Poderia ser uma grande jogada da Activision, e seu sucesso com Destiny e Hearthstone este ano já provaram que podem ganhar dinheiro com outros grandes jogos fora de seus pilares usuais.

Em vez de lançarem um próximo Call of Duty em 2015, a Activision poderia talvez fortalecer ainda mais Advanced Warfare, juntamente com a Sledgehammer com uma boa coleção de DLC até o final do ano, com base em todo o bom trabalho já feito até agora em AW. E para o futuro, considerar as escolhas feitas em seu último jogo, trazendo algo realmente refrescante para os fãs. A última coisa que Call of Duty precisa agora é de uma sequência para Ghosts ou um Black Ops 3, o que poderia ser extremamente tedioso para aqueles jogadores que já estão cansados de mais do mesmo.

Deixe um comentário =)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.